cevada com ervilha e edamame

April 15, 2013

cevada com ervilha e edamame

Tenho procurado receitas que tenham bastante proteína. Eu encontrei essa receita no livro lindo da Candice Kumai “Pretty Delicious”. A maioria das receitas dela são skinny e healthy. Uma porção dessa receita tem 260 calorias e 11 gramas de proteína. Ela pode ser servida morna como acompanhamento ou fria como uma salada. Eu adaptei um pouco a receita para os ingredientes que eu tinha na cozinha. Mudei o suco de limão por suco de laranja. Mas você pode usar um ou outro nas mesmas medidas.

Cevada Com Ervilha e Edamame

serve 4

Ingredientes:

1 xic de cevada

1 xíc de grão de edamame (soja verde)

1 xíc de ervilhas congeladas

1 xíc de espinafre fresco cortado em tiras

3 cdc de Worcestershire sauce -no Brasil acho que não existe, pode substituir por Shoyu-

2 cdc de raspas de laranja

2 cds de suco de laranja

Sal e pimenta à gosto

Queijo pecorino romano e segmentos de laranja para finalizar

Modo de Preparo:

Coloque a cevada em uma panela média e cubra com 4 xícaras medidoras de água. Quando a água ferver, abaixe o fogo, cubra a panela e deixe cozinhar por 25-30 minutos. O líquido vai ter ter reduzido quase todo. Adicione as ervilhas e o edamame e deixe cozinhar com a panela destapada até por mais uns 5-10 minutos. Prove para ver se a cevada está cozida e para temperar com o sal e pimenta. O líquido vai ter secado bastante, mas se continuar com líquido voce pode escorrer ele.

Coloque a cevada cozida em uma tigela e adicione o espinafre. O próprio calor dos ingredientes vai cozinhar o espinafre. Em uma outra tigela misture o molho, o suco de laranja, as raspas. Tempere a cevada com o molho, prove para ajustar o sal. Sirva morno ou frio, como preferir. Na hora de servir coloque dois segmentos de laranja e raspas de queijo pecorino.

foto: Paty Magalhaes

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.