chef-paty

Ter nascido no Rio diz muito sobre mim.

Sou carioca. Ponto.

De lá, trago o sorriso largo e os dias ensolarados no coração.

Mas preciso dizer que as minhas memórias são construídas com sabores. Sempre foi assim. Paisagens de viagem, em mim, estão ligadas ao gosto. Ao cheiro. Ao novo. Aos ingredientes sendo transformados e tomando forma. Ganhando afeto.

A infância e a familia me trouxeram esta capacidade gustativa. A vida nômade, sempre morando aqui ou acolá, moldou o meu conhecimento. Assim, fui plantando raízes no único lugar que me deixa à vontade: a Cozinha.

Desde de pequenina sempre soube que a vida havia decidido o que seria para mim. Uma vida vibrante, de descobrir sabores, pautada na mágica de transformar o comum no diferente, enchendo de sorrisos os que cruzarem meu caminho.

E para entender melhor este vasto universo, mergulhei no tema. Estudei. Primeiro Culinária. Depois, Pastry. Depois de trabalhar no Azul (Mandarin Oriental Miami/FL), aprendi que o doce, o salgado, o azedo e o amargo infinitamente e em todas as suas nuances, descrevem a VIDA. E a mesma precisa ser balanceada para fazer sentido.

Aqui tudo pode, com moderação, é claro! Ingredientes serão utilizados para contar, através de receitas e histórias, o meu dia a dia. O novo e o velho. O reinventado.

Desejo que esta jornada seja tão sua quanto minha. Experimente, explore, se delicie.

 

Sejam bem vindos!!!!