Admirando as Cerejeiras em Nova York e Nova Jersey

April 27, 2015

CHEF-PATY-banner-BARRAS-POSTS-FIXOS_roteiros-01

O post de hoje encheu meu coraçãozinho de saudades de NYC. Semana passada fizeram três meses que mudei para Miami, ainda estou na fase de decorar o apartamento novo e adaptação a vida aqui por isso não sobra muito espaço pra pensar na vida que tinha em Nova York. Mas confesso que esse post encheu meu coraçãozinho de saudades da sensação de gratidão pela chegada da primavera. Aqui na Florida faz calor o ano inteiro então acabamos não valorizando tanto a mudança das estações.

Cerejeira 3 copy

E uma das atrações mais aguardadas na época da primavera pelos nova iorquinos é o florescer das cerejeiras. No mês de abril você geralmente encontra essas arvores lindas e carregadas de florzinhas nos tons de rosa pastel em alguns cantos da cidade como no Central Park.

Cerejeira 7 copy

O Brooklyn Botanical Garden tem uma plantação vasta de cerejeiras e é uma opção ótima por ser de fácil acesso para admirar essa beleza. No site do jardim você encontra um mapa indicando em qual estágio a temporada está no momento. Achei esse video muito lindo…

Cherry Blossom Time-lapse at Brooklyn Botanic Garden from Brooklyn Botanic Garden on Vimeo.

Agora se você estiver visitando a cidade nessa época e têm um tempinho para dar um pulo no estado vizinho New Jersey. Lá você irá encontrar o maior jardim de cerejeiras dos Estados Unidos com aproximadamente 4,300 arvores de mais de 14 espécies diferentes. Elas ficam espalhadas pelo Branch Brooke Park localizado em Newark, NJ. Que por sinal foi o primeiro parque nos Estados Unidos para uso da comunidade, inaugurado por volta de 1898. No site do parque você pode conferir a Cherry Blossom Cam – uma camera que mostra ao vivo o progresso das arvores. É bom começar a ficar de olho no início de abril pra não perder o estágio em que a maioria estão floridas, afinal elas permanecem floridas por pouquíssimo tempo.

Cerejeiras 5

Ano passado eu tive a oportunidade de ir lá duas vezes. No inicio de abril com a minha amiga Tati Melega, fomos correr uma manhã no parque e nem esperávamos ver as arvores tão floridas! Foi uma das manhãs mais maravilhosas que passei em New Jersey.

Cerejeira 6 copy

Cerejeiras 4 copy

Voltei lá com a Fer Flaiban mais pro início de Maio e as flores estavam mais escuras mas ainda lindas.

Cerejeira 8 copy

Cerejeira 9 copy

Quando as flores começam a cair formam um tapete rosa por debaixo das árvore. Um show a parte…

Cerejeira 1

Cerejeira 2 copy

A melhor dica é começar a ficar de olho nos sites dos parques logo no início de abril pra não perder o estágio em que a maioria estão floridas, afinal elas permanecem floridas por pouquíssimo tempo. E vale muito a pena fazer esse passeio, andar debaixo das arvores e admirar tanta beleza. <3

Mais informações sobre os parques abaixo…

Branch Brook Park – aberto do amanhecer até as 22hs

Park Avenue and Lake Street
Newark, NJ 07104

Entrada Gratuita

Brooklyn Botanical Garden – terça- sexta 8 – 18hs / sábado – domingo 10-18hs

1000 Washington Avenue
Brooklyn, NY 11225

Entrada $12.00

Fotos: Paty Magalhães

Beijinhos, Paty
Comentários: 2
Compartilhar
filed under: NOVAYORK, ROTEIROS
  • Martha Sachser - April 27, 2015

    Amei! Amo cerejeiras! Fui ate DC pra ve-las de perto mas elas nao me esperaram! Me falam sempre que em NJ eh lindo mesmo! Adorei saber!! Sardadeeeees!!

    • chefpaty - April 27, 2015

      Saudades tb minha florzinha!!! Vai correndo em NJ essa semana!! hahaha é a coisa mais lindaaaa <3

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.