Après-Ski Fondue Chalet – Restaurante Secreto em Nova York

March 5, 2015

CHEF-PATY-banner-BARRAS-POSTS-FIXOS_nova-york-01

Costumo dizer que as opções de restaurantes em Nova York são never ending. Uma pessoa pode viver durante anos na cidade, comendo fora regularmente e nunca chegará a conhecer tudo. Nos últimos anos que vivi lá posso dizer que conheci bastante e estava sempre atrás dos cantinhos escondidos e restaurantes pouco conhecidos por turistas.

A SUPER dica de hoje entra exatamente nessas duas categorias – pouco conhecido por turistas e literalmente escondido. Sim, é um restaurante “secreto” que poucos nova-ioquinos conhecem que dirá turistas. Eu descobri ele por um acaso conversando com uma colega nascida e criada na big apple. Demorei três anos pra finalmente conseguir encarar o frio e fazer uma reserva. A minha motivação, além da vontade de comer fondue e a curiosidade para conhecer o local tão misterioso, foi a nossa mudança pra Miami.

foto chalet 5 copy

O Après-ski Fondue Chalet é basicamente o que o nome diz. Uma sala atrás do balado restaurante suíço Café Select no Soho. Assim que você entrar no Café a hostess te leva para uma porta nos fundos que passa pela cozinha e chega numa sala minúscula, decorada como um chalet de esquí, um pouco escura e iluminada apenas por luzes coloridas e um globo de discoteca. Só essa caminhada até o lugar “secreto” já foi uma aventura pra mim hahaha.

foto chalet 6 copy

Fiz um video para mostrar melhor a experiência…

Gostaram do video? :-)

Voltando ao post… Fiz a reserva para 7:00pm e fomos os primeiros a chegar. Logo depois chegou um grupo bem grande que já lotou o chalet. Acho que cabem no máximo 10 pessoas. Por isso a importância de fazer reserva com antecedência. Infelizmente deu um problema no meu cartão de memória e perdi todas as fotos. A minha amiga Mandy também foi e tirou algumas fotos e mandou pra colocar no post! Viva a Mandy, as fotos abaixo são dela.

O menu é basicamente igual ao do Café Select. Depois descobri que até o fondue você pode ordenar no restaurante principal. Claro que a sensação de comer fondue em um chalet de esquí em NYC é muito mais gostoso.

Fotos Chalet Mandy

Eles dão cinco opções de sabores de fondue de queijo e custa $25.00 por pessoa. Nós pegamos um garçom bacana que deixou a gente pegar uma porção pra uma pessoa e pagamos só $25.00. Nós queríamos pedir o prato do menu e fondue pra dois seria demais. A quantidade que veio para um já era bastante e acabou sobrando um pouco. Optamos pelo fondue  trufado com aspargos que veio acompanhado do tradicional pãozinho, legumes crus, batatinhas cozidas ( a melhor parte) e frutinhas. Estava MARAVILHOSO!!! O queijo não era enjoativo nem muito forte.

foto chalet 7 copy

Como estávamos com muita fome – pra variar 😀 – pedimos um prato principal e dividimos também. Escolhemos o Zurich Veal – um picadinho de vitela com chalotas caramelizadas e um molho cremoso de cogumelos acompanhado de um späztli crocante. Prato perfeito, muito bem executado e saboroso. O único defeito foi que não pedimos para vir depois que tivéssemos termiando o fondue e acabou que veio logo quase na mesma hora. Atrapalhou no espaço da mesa que é pequena e acabamos comendo junto com o fondue hahaha. Então deixa claro para o garçom para o prato principal ser servido após a entrada.

foto chalet 10

fonte foto: foodspotting.com

Pra fechar com chave de ouro, a sobremesa! Ah a sobremesa… um mousse de toblerone impecável e delicioso de chocolate  Pediria novamente sem pensar duas vezes.

foto chalet 8

fonte foto: yelp.com

Espero que vocês tenham gostado dessa super dica e se forem deixe um comentário aqui contando sua experiência.

O último detalhe é que o Après-ski Chalet serve fondue nos meses de inverno e nos poucos meses de verão funciona como um oyster bar. Para mais informações visite o site linkado abaixo…

Café Select NYC

212 Lafayette St , New York, NY – 2129259322

Beijinhos, Paty
Comentários: 2
Compartilhar
filed under: VIDEOS
  • camila - August 14, 2015

    Oie, apareci por aqui. Tá uma graça esse blog hein! E adorei essa dica, tô indo semana que vem…hehe.

    Beijo

    • chefpaty - September 16, 2015

      kkkk obrigada amiga! Mas o fondue é só no inverno!
      bjinhossss <3

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.