Banana Bread com Linhaça

April 10, 2013

Há um tempo estava cansada de comer o mesmo pão integral para o café da manhã, decidi testar uma receita que eu tinha visto há tempos em um dos meus livros preferidos para receitas saudáveis “Power Foods”. É uma receita de Banana Bread Integral e com Linhaça. Para quem nunca comeu um banana bread, ele é não é bem um pão. Ele é um bolo inglês. Eu gosto de fazer no dia anterior para que o sabor da banana se intensifique. No dia seguinte que corto um pedaço mais grosso e torro na torradeira e passo cream cheese. Fica bom demais!

Ao ver os ingredientes você vai reparar que tem um pouco de farinha de trigo branca. A maioria dos bolos e pães integrais são feitos com um pouco de farinha branca, só quando estão escritos 100% whole wheat que não. Mas já é melhor do que comer um banana bread versão original que leva muito mais farinha branca e açúcar. =)

Banana Bread com Linhaça

Rendimento 1 pão – serve 8 pessoas

Você vai precisar de :

1 forma de bolo inglês levemente untada com manteiga

Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida

1/2 xíc de farinha de trigo integral

3/4 xíc de farinha de trigo

1/4 xíc de farinha de linhaça

3/4 colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 ovo e uma clara

1/2 xíc de açúcar mascavo

1 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha

2 bananas maduras amassadas

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno 176C ou 350F. Peneire todas as farinhas, sal, bicarbonato de sódio, e o fermento em pó e reserve em uma tigela grande.

Usando uma batedeira, bata em velocidade baixa o ovo e a clara. Adicione a manteiga derretida fria, o açúcar mascavo, as bananas amassadas, e a baunilha. Bata até que a massa esteja bem misturada. Agora adicione a mistura de farinhas, aos poucos e em velocidade baixa. Bata só até que a farinha desapareça.

Coloque a massa dentro da forma untada. Leve para assar até que esteja com uma cor dourada, mais ou menos 35-40 minutos. Ou quando ao fazer o teste do palito, o palito saia limpo. Retire do forno deixe esfriar dentro da forma por uns 15 minutos e depois desenforme e deixe esfriar por completo na gradinha. Ele poderá ser mantido em temperatura ambiente por até 4 dias.

Bon appétit

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.