batata doce ‘frita’ de forno

February 23, 2013

batata doce no forno 2

Ta todo mundo entrando na onda da batata doce. Quando eu acesso o Instagram na hora do almoço ela está sempre por lá, presente no prato de quem está de dieta e procurando manter a forma. Uma combinação que faz sucesso por lá é batata doce assada com salmão grelhado. Acabei fazendo esses dias por influencia dos meus amigos Instagramers.

Hoje vamos aprender a fazer uma batata ‘frita’ assada no forno. Excelente para servir no lugar de batatas fritas convencionais, a batata doce é rica em fibras além de ser deliciosa. Nessa receita eu finalizei o prato com coentro e parmesão mas se você não gosta dos ingredientes pode deixar de lado e só finalizar com sal e comer com o seu molho de preferência.

batata doce no forno

 

Batata Doce Frita de Forno

Ingredientes:

2 batatas doces grandes

2 colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta a gosto

1 maço de coentro picado

3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a  220° C . Descasque as batatas e corte-as em formato de palito. Coloque as batatas cruas em uma tigela, regue com o azeite e misture até que todas fiquem cobertas. Tempere com o sal e pimenta a gosto. Despeje em uma forma forrada com papael alumínio e espalhe as batatas em uma única camada e leve ao forno. Deixe as batatas assarem até ficarem douradas e crocantes, mais ou menos 30 mins. Retire do forno e salpique com o coentro e o queijo parmesão. Sirva imediatamente.

fotos: Paty Magalhaes

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: RECEITAS, SEGUNDASEMCARNE

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.