Beringela recheada com Peru e Cranberry

November 7, 2014

CHEF-PATY-banner-OUTONO-EM-NOVA-YORK_2

 

beringela peru 1 copy

Novembro é o mês em que os americanos consomem mais carne de peru. No Thanksgiving Day o peru assado é a estrela do jantar. Eu sou super adepta a carne moída de peru no meu dia a dia. E essa beringela ganha um toque outonal com o recheio de carne moída de peru e cranberries. A beringela que eu usei era MUITO grande, se você não encontrar uma tão grande quanto essa use duas beringelas médias.

beringela peru 4 copy

beringela peru 2 copy

Eu não usei o miolo da beringela por que meu marido não gosta de beringela misturada com o recheio de carne. Eu reservei o miolo e usei em uma sopa deliciosa.

beringela peru 3 copy

Beringela Recheada com Carne Moída de Peru e Cranberry

serve 2-4 pessoas

Ingredientes:
1 beringela grande
1/2 limão
3 cds de azeite e extra para untar a forma.
500 g de carne moída de peru
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 xíc de polpa de tomate
1 cdc de oregano
2 cds de cachaça
1/3 xíc de cranberries secas
1 xíc de queijo mozzarella ralado
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°C.
Em uma togelinha coloque as cranberries de molho na cachaça para reidratar as frutinhas.
Corte a beringela ao meio no sentido de comprimento e com ajuda de uma colher retire o miolo. Use o miolo para outra receita. Deixe as metades da beringela de molho na água com o suco de limão.
Enquanto isso faça o recheio. Em uma frigideira grande aqueça o azeite e frite a carne moída. Tempere com sal e pimenta. Quand a carne estiver dourada adicione a cebola e o alho e refogue por alguns minutos. Coloque as cranberries juntamente com a cachaça dentro da frigideira com cuidado. Deixe a cachaça evaporar. Em seguida adicione a polpa de tomate e o oregano. Deixe o molho apurar por uns 8 minutos. Prove e acerte o sal.
Unte uma travessa grande que vá ao forno com azeite. Retire as beringelas da água deixe escorrer um pouco. Encaixe as metades da beringela e unte-as com azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta. Recheie as beringelas com o molho e cubra com o queijo. Leve ao forno e asse por mais ou menos 45 minutos ou até a beringela estar cozida e o queijo gratinado. Sirva quente.

*cdc – colher de chá
*cds – colher de sopa
www.chefpaty.com

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: RECEITAS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.