Brownie Cheesecake de Nozes Pecãs

May 22, 2015

CHEF-PATY-banner-BARRAS-POSTS-FIXOS_sexta-pode-01

Há umas semanas atrás a minha amiga super talentosa Francielle Nogueira do blog lindo Vai Comer O Que?, fez um brownie cheesecake de amora maravilhoso. Fiquei morrendo de vontade de fazer uma versão dessa mistura que eu adoro de cheesecake com brownie.

A versão da Fran leva uma geleia misturada por cima do cheesecake. Acho fantástica a ideia, dá aquele toque frutado e a impressão de New York Cheesecake. Nessa versão não irei adicionar geleia. Como geralmente adoro nozes no meu brownie normal, optei por adicionar na massa do brownie as nozes torradas e picadas.

A melhor parte dessa receita na minha opinião é poder sentir o sabor de cheesecake em 1/3 do tempo que demora pra fazer um cheesecake inteiro. <3

Brownie Cheesecake de Nozes

Ingredientes:
Brownie:
100 g de chocolate amargo picado
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 g de açúcar mascavo
2 ovos levemente batidos
2 cdc de canela em pó
1 cdc de café espresso instantâneo
100 g de farinha de trigo peneirada
100 g de nozes torradas e picadas
Cheesecake:
150 g de cream cheese em temperatura ambiente
1 ovo
40 g de açúcar
1 cds de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180 C.
Derreta o chocolate em banho maria. Tome muito cuidado para que a água não toque o fundo da tigela com o chocolate. Quando estiver derretido, reserve.

Prepare uma forma quadrada ( de mais ou menos 18cm/20cm) untando levemente com manteiga e cobrindo o fundo com papel manteiga. Reserve.

Em um bowl coloque a manteiga e o açúcar. Bata com uma batedeira até que fique um creme fofo. Aos poucos adicione os ovos batidos e bata até virar uma massa homogênea. Acrescente a farinha, a canela, o espresso instantâneo e o chocolate derretido e bata até que a farinha suma. Não bata demais para evitar o desenvolvimento do glúten na massa.
Por último com uma espátula misture as nozes picadas. Despeja a massa na forma preparada.

Em um outro bowl coloque o cream cheese e o ovo, misture bem com um fouet até que todas as pelotinhas sumam. Adicione o açúcar e a farinha e bata até ficar lisinho. Com ajuda de duas colheres despeja partes da massa do cheesecake sobre a massa do brownie. Com um palito faça movimentos circulares para mesclar levemente as duas massas.

Asse em forno pré aquecido por 20-30 mins ou até que o teste do palito saia com algumas migalhas do brownie. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar.

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.