Cranberry Contra Infecção Urinária

March 6, 2013

Interrompemos a programação do blog para um post, digamos, diferente.

Esse post não tem nada haver com gastronomia, lifestyle ou viagens mas eu considero ele uma utilidade pública! Serio gente, eu sofri demais com esse problema e encontrei a solução. Se o post ajudar uma pessoa já valeu a presença dele aqui. 

Uma das sensações mais desconfortáveis que uma pessoa pode ter é quando se está com cistite. Uma vontade incontrolável de ir ao banheiro a cada minuto. Sem falar no sangramento, ardência, e cólicas que vem juntas no pacote.

Dos 18 aos 23 anos eu sofri com constantes infecções urinárias. Lembro que tomava antibióticos e outros remédios que se podem comprar sem receitas médicas para aliviar a dor terrível que sentia. Quando a dor passava eu deixava de tomar os remédios. Passavam algumas semanas, até mesmo dias, e a infecção retornava com mais força. Um detalhe importante que agravava o quadro é que eu nunca fui de beber muita água, consequentemente não ia muito ao banheiro.

Fui ao médico e me disseram que a infecção era devido a minha imunidade ser baixa então o meu organismo se tornava fraco assim facilitando a entrada das bactérias na uretra. Logo que voltei para os Estados Unidos para estudar minha mãe me levou a uma loja de vitaminas para tentar encontrar um remédio natural para aliviar as dores. Nessa lojinha encontramos umas capsulas de cranberry que prometiam limpar o trato urinário. Comecei a tomar as capsulas e senti uma melhora incrível! Minha mãe acabou recomendando para outras amigas que tinham problemas graves de cistite e elas amaram o resultado também. Pensei até em começar a revender as capsulas no Brasil de tanto que pediam para minha mãe haha.

Eu fiquei curiosa em descobrir o por que da fruta ajudar a curar os sintomas. O negócio é o seguinte, essa frutinha poderosa contém proantocianidinas ( antioxidantes considerados 20 vezes mais potente que a vitamina C, 50 vezes mais potente do que a vitamina E e aumentam as células NK que ajudam na defesa imunitária)  que inibem a capacidade dos microorganismos se anexarem no trato urinário. Se a bactéria não se anexar, consequentemente não vai reproduzir e nenhuma infecção ocorrerá.

Não estou dizendo que você vai ser curada de cistite crónica só tomando capsulas ou sucos de cranberry. Eu fiz um tratamento com a minha ginecologista de quase um ano tomando um antibiótico uma vez por semana. Mas a própria médica me recomendou a continuar com as capsulas de cranberry por que ajudam muito. Graças a Deus eu nunca mais tive nada e quando eu começo a sentir um peso na bexiga me jogo no suco de cranberry, capsulas, e a própria fruta seca! É uma maneira excelente de prevenir a infecção.

Para quem vive no Brasil, eu não sei aonde vocês podem comprar ai. Mas eu sei que o site amazon.com vende e entrega no Brasil. Demora mais ou menos de 3 a 4 semanas.

Capsulas clique aqui

Frutas Secas clique aqui

Suco de Cranberry clique aqui

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.