Cranberry Sauce com Tangerina

November 27, 2013

CHEF-PATY-banner-THANKSGIVING_01

Cranberry Sauce 2

A fruta americana cranberry em seu estado fresco é super rara no Brasil. Por aqui ela só aparece nessa época do ano – novembro/dezembro-. É muito usada para problemas relacionados ao trato urinário e é excelente no tratamento para quem sofre com cistite crónica. Devido a sua popularização já se pode encontrar em diversos supermercados o suco industrializado de cranberry pelo mundo afora.

Cranbery Sauce 1

O cranberry sauce – molho de cranberry- é um molho muito tradicional que geralmente só é feito no jantar de Thanksgiving para acompanhar o peru assado. Tem muitas formas de fazer o molho que o deixam com consistencias diferentes. Já provei e testei várias receitas até chegar a essa que estou dividindo com vocês hoje. Geralmente faço com laranjas, mas resolvi inovar e usar a tangerina. Se você vive no Brasil talvez encontre a fruta congelada. Se não achar tente substituir por carambola. A carambola é até mais gostosa que a cranberry rsrs se fizer me conte nos comentários.

Cranberry Sauce

serve 2-4 pessoas

Ingredientes:
340 g de cranberries frescas
1/2 xic de açúcar organica
2 tangerinas – raspas e suco-

Modo de Preparo

Em uma panela coloque as cranberries frescas, o açucar, o suco e raspas da tangerina. Deixe cozinhar sobre fogo baixo até a casquinha da cranberry  romper e a polpa começar a sair. Quando chegar a esse estado o seu molho vai estar grosso, adicione 1 xic de água aos poucos e deixe cozinhar por mais uns 30 mins até a polpa cozinhar bem. Ainda vão ficar alguns pedaços, se quiser pode triturar com um mixer manual. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

www.chefpaty.com

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: RECEITAS, SEM GLÚTEN

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.