May 3, 2013
Esse foi o Bistrô que me fez lembrar de sabores que nunca havia provado antes. Estranho falar isso, né? mas é a mais pura verdade. Me fez lembrar de comida caseira francesa…ou pelo menos, me fez pensar que a comida pelas casas das avós francesas deva ser exatamente assim.
Comecei a noite saboreando um kir, claro. E de aperitivos, o garçom nos trouxe uns mini carrot muffins (bolinhos de cenoura), quentinhos e salgados!! sim, o aroma era de bolo de cenoura mesmo, mas ao levar a boca, o sabor salgado era o que prevalecia, com notas de nóz moscada e cravo. Tão exóticos e deliciosos…
De entrada, pedi uma das saladas mais lindas que já comi: um disco quente de massa folheada, acompanhado de fatias muito finas de beterraba três cores (roxa, amarela e mesclada) e abóbora num molho doce azedo divino!
O marido optou por algo mais robusto: homemade ravioli de lagosta no molho bisque. Digo mais robusto por que bisque de lagosta não é para qualquer paladar. O bisque é feito com as “entranhas” da lagosta e tem um sabor bem forte. Experimentei e julgo que deveria estar muito bom, mas prefiro a minha salada.
De prato principal, pedi o Repolho recheado, ou, como falamos em inglês: Stuffed cabbage. Eu já havia lido à respeito e estava salivando só de pensar!! Naquele mesmo guia de restaurantes que citei no post anterior, o autor, Alexander Sobrano fez apologia a esse prato. E foi mesmo o repolho mais saboroso que eu já comi na vida. Ele chegou à mesa fumegando de quente, num molho espesso que denunciava que o mesmo estava cozinhando há horas e horas…bem devagarinho, para desenvolver todos os sabores e não desmanchar. Sabe comida que te lembra casa de vó? Vó francesa de influências germânicas, claro. Dentro era recheado de linguiça com pão. Simples e delicioso assim. Já o Ro, optou pelo duo de carne vermelha: parte veio grelhada no velho e bom “steak and fries” mode e a outra metade, numa panelinha bem charmosa, cozida lentamente com cenouras e batatas…hummm…nem preciso dizer que estava perfeita.
Já a sobremesa, aqui vai a dica: este restaurante oferece o Café Gourmand, que é um prato de sobremesas composto de um sample (pedacinhos menores) de todas as sobremesas do cardápio. A dica é que se estiver interessado, você precisa fazer o pedido logo no começo da refeição. Assim eles se programam para que não fique faltando nenhuma das opções oferecidas. Preciso dizer que se eu soubesse de antemão o tamanho do prato, acho que não teria jantando nada além das sobremesas!!! Era gigantesco!!! e muito diversificado. É uma excelente escolha para quem quer experimentar de tudo um pouco. Super recomendo!!
bisou, bisou!!
Fer Flaiban
Fotos: Fernanda Flaiban – Instagram @flaiban