Mocotó Restaurante e Cachaçaria

September 17, 2014

CHEF-PATY-banner-CHEF-PATY-NO-BRASIL_01

Conhecer o Mocotó estava no topo da minha lista to-do de São Paulo. Eu acompanho o querido chef Rodrigo pelo instagram há um tempo e quase morro com as fotos das comidas deliciosas. Como o restaurante fica um pouco longe de onde eu estava hospedada acabei deixando para o final da viagem. Calhou do chef estar viajando e infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente :-(. Fica pra próxima! Mais um motivo para voltar, além do sorvete de rapadura, claro hehe…

mocotó 6

Eu, minha mãe e tia estávamos fazendo compras no Etna e resolvemos ir logo durante a semana por que nos falaram que a fila é gigante aos sábados. Era uma terça-feira, chegamos ao meio dia, não tinha fila e deixamos o carro com o valet (R$20.00). Vila Medeiros é um dos bairros mais altos de São Paulo e com isso o celular não pega muito bem e o restaurante não tem wi-fi. Na hora fiquei um pouco chateada por que queria postar o almoço no instagram hahaha #viciada. Mas confesso que foi melhor assim, pude aproveitar muito mais a companhia da minha família e saborear a comida com calma.

mocotó 1

Começamos com os famosos dadinhas de tapioca servidos com um molho de pimenta agridoce  e o queijo coalho com melado. DIVINOS… deu vontade de pedir mais quando acabou <3

mocotó 5

Os pratos principais são super bem servidos. A gente se empolgou na hora da escolha, acabamos pedindo demais. Como uma boa americana levei as sobras pra casa :-D. Eu escolhi a carne-de-sol assada, que é feita com manteiga de garrafa e servida com alho assado, pimenta biquinho (minha nova obsessão) e chips de mandioca.  Minha mãe escolheu a vaca atolada de frango com mandioca que estava delicioso. A mandioca sugou todo o molho e ficou molhinha, aguei só de lembrar! E minha tia pediu um outro prato que eu também queria provar que é o escondidinho de carne-seca que vem com requeijão e gratinado com queijo coalho.

mocotó 2

mocotó 4

mocotó 3

Comemos TANTO que na hora da sobremesa não aguentamos pedir mais de uma opção. Pedimos o sorvete de rapadura – sorvete artesanal de melado de cana com pedaços de rapadura e é servido com uma calda de fruta. Gente, sério, de BABAR – como eles escrevem no site hehe. Me arrependi de não ter pedido o pudim de tapioca, outra coisa que ficará pra próxima.

mocotó 10

Pra finalizar essa orgia hahaha pedimos um café de coador que veio com uma rapadurinha…

mocotó 9

E eu provei um licor de cachaça chamado Francesinha produzida no próprio restaurante e é feita com cachaça jacuba ouro, açúcar, sementes de umburana, fava de baunilha e casca de laranja. Posso falar? DE OUTRO MUNDO. Amei tanto que comprei uma garrafa pra trazer pra casa, que felizmente chegou inteira aqui e não foi confiscada no aeroporto.

mocotó 8

Achei os preços MUITO em conta comparado até com os restaurantes de NYC, para Brasil então estava de graça. É distante do centro de SP mas vale a pena demais. Marcarei ponto todas as vezes que estiver por lá e da próxima também quero conhecer o Esquina Mocotó. Você conhecer? Se sim, me conta o que achou nos comentários!!

Para mais informações sobre o Mocotó clique AQUI  :-)

E mais uma foto das minhas lindas companheirinhas <3

mocotó 7

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: ROTEIROS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.