Mudança de Nova York para Miami – 5 erros que cometi

May 6, 2015

CHEF-PATY-banner-BARRAS-POSTS-FIXOS_doce-lar-01

Olá minhas queridas e queridos,

Estou para fazer esse post desde fevereiro. Alias, esse e vários outros estão na gaveta desde o início do ano. O que eu pensei que seria uma mudança super tranquila acabou sendo mais complicada do que eu esperava. E a minha vida quando está desorganizada ou quando estou doente não consigo focar na parte criativa de escrever um post e acabei enrolando pra voltar a atualizar o blog. Os dias vão passando e quando a gente vê já se passaram meses com os posts atrasados. Todos nós passamos por essas fases não é mesmo? Li vários artigos de outros blogueiros que passaram pelo mesmo tipo de “burn out” e ultrapassaram. Agora finalmente as coisas estão entrando no eixo no apartamento e com os nossos trabalhos. Estou numa fase de cuidar muito da minha saúde – vou falar disso em outro post- e com isso as ideias e a vontade de escrever por aqui cresce cada dia mais. O foco desse post não é sobre o meu sumiço, só queria falar isso pra vocês por que acho devo essa satisfação aos leitores que estavam sentindo falta de posts e me mandaram msgs e emails tão carinhosos aguardando minha volta com posts semanais. Obrigada pela paciência. <3

Agora voltando ao assunto do post… MUDANÇA. Ugh! Eu passei a vida mudando como já contei pra vocês várias vezes aqui no blog. Mas nenhuma experiência passada se compara com a dora de cabeça que tive nessa mudança de Nova York para Miami. A intenção do post não é reclamar no ouvido de vocês hahaha juro! A intenção é contar pra vocês no que eu errei e tentar te ajudar a não cometer os mesmos erros.

Quando nós decidimos que iríamos voltar pra Miami conversamos de mudarmos para um apartamento de 1 quarto em um bairro que a gente amasse. Por que no norte nós morávamos numa apartamento de 3 quartos maravilhoso em um bairro que nós detestávamos. E dessa vez eu iria sacrificar o espaço por morar em um bairro agradável que tivesse comercio próximo e um ambiente que a gente pudesse aproveitar mais fora do apartamento. Alugamos o apartamento sem ver pessoalmente e demos sorte dele ser uma gracinha e realmente somos apaixonados pelo bairro.

No processo de mudança cometemos vários erros e vou dividir 5 erros deles com vocês…

1. Deixar pra vender os móveis maiores em cima da hora da mudança

O dilema era o seguinte, eu tinha MUITA coisa. Muitos móveis, muita tranqueira de cozinha etc. Decidimos vender os móveis e comprar novos em Miami. Consegui vender a grande maioria dos móveis maiores em menos de duas semanas. Mas me arrependo de ter deixado muito pra cima da hora, acabei dando coisas que poderia ter vendido e gerado renda pra pagar o que compraria aqui em Miami.

2. Falta de comunicação e clareza com a companhia de mudança

Nós contratamos uma companhia de mudança por telefone. Chegou no dia da mudança e o orçamento que eles fizeram pra gente estava todo errado. Não incluíram vários objetos e queria cobrar a mais na hora. Acabei deixando 1/3 de coisas que pretendia levar por causa dessa falta de comunicação. E ainda cobraram pra embalar algumas coisas que nós assumimos que fariam de graça e a atendente não tinha comentado nada sobre. Se fosse hoje eu iria até o local com uma lista de perguntas, conversaria tim tim por tim tim e revisaria o contrato antes do dia da mudança. Outra coisa também é tomar cuidado que os caras que fazem a mudança são super espertos, cobraram a gente $150 por terem que subir de escada sendo que no contrato não falava nada. Mas como os cara iriam ficar com as nossas coisas nós pagamos. Gosto nem de lembrar daquele dia confuso. hehe

3. Usar caixas pequenas ao invés de caixas grandes

Gente uma caixa grande e uma caixa pequena contam como uma caixa na mudança. Eu não sei o que eu estava na cabeça que comprei um monte de caixa pequena. Acabei tendo que deixar várias coisas pra trás por causa do número de caixas. Caixas pequenas só para livros e louças. Por sinal chegaram várias louças quebradas.

4. Usar caixas de plástico

A caixa de plástico com os meus enfeites maiores de Natal chegou com um rachado enorme. E a outra caixa com os enfeites pequenos nem chegou. Tenho certeza que a caixa quebrou e eles jogaram tudo fora. Fiquei muito triste, tinham vários enfeitinhos que amigos me deram na caixa. Enfim, aprendendo a desapegar. E por falar em desapego…

5. Não desapegar de objetos desnecessários e deixar de guardar logo os importantes

Eu tenho um grande problema de deixar coisas para a última hora hehe. Tento mudar. E como eu contei no início pra vocês eu tinha MUITA coisa. Eu sábia que não iriam caber em um apartamento de um quatro com um armário. Em outubro que foi quando decidimos ir pra Orlando eu já tinha que ter começado a vender, dar e desapegar das coisas que não iria levar comigo pra Miami. Pra poder guardar logo o que iria. Deixei tudo pra fazer em dezembro. Guardei coisas desnecessárias e tive que deixar pra trás coisas que gostaria de ter trago. Então minha dica é desapegar e guardar o que realmente pretende levar bem antes da data da mudança.

E esses foram os 5 erros mais marcantes que cometi. Agora estou na fase de fazer tudo caber no apartamento sem ficar com aspecto de desorganizado. Tô chegando lá. Decorar apartamento pequeno é bem mais complexo que decorar apartamento maior. Mas isso é assunto para um outro post haha.

Eu cheguei a gravar um video tour do apartamento antigo e mesmo já tendo passado alguns meses eu vou postar essa semana. Mais pra eu poder guardar de lembrança hahaha mas é legal pra vocês verem a decoração. :-)

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.