Pasco – Roteiros Paris

April 12, 2013

Pasco
Ah Pasco, Pasco…
Este foi o primeiro Bistrô da nossa aventura. Assim que pousamos em Paris e depois de fazer o check-in no hotel, percebemos que estávamos com muita fome!! bom, por causa da diferença de fuso, em Paris era hora do almoço, então… lá fomos nós “almoçar” o que biologicamente, nosso corpo entendia como café-da-manhã…rs

Decidimos sair andando pelo bairro quando encontramos este restaurante super charmoso e que, além de pratos tradicionais da culinária francesa, também oferecia delicias da região mediterrânea…yummy!!!!!

Comecei os trabalhos com um Kir.. já ouviu falar? Kir é um coquetel tipicamente e originalmente francês, servido como aperitivo e que deve ser consumido de entrada, antes de qualquer petisco e principalmente antes do prato principal. A receita original, pede licor de cassis no fundo da taça e espumante por cima…hoje em dia, pode ser feito usando frutas vermelhas ou pêssego, com vinho espumante ou frisante (pequenas variações do mesmo)…confesso que virei fã…impossível tomar uma só taça… é leve, refrescante e o doce do licor é totalmente balanceado pelas notas frutadas do espumante, geralmente brut, dando origem à uma combinação que fica difícil resistir…bem…era sábado… e eu estava de férias!!! Então, por que não aproveitar o momento???

 pasco 3

Depois do Kir, veio a hora de escolher o que degustar. Neste restaurante, como em muitos outros da Europa, é comum encontrar uma opção de cardápio de preço fixo, geralmente composta de entrada, prato principal e sobremesa. Vai a dica: quase sempre vale a pena optar por estes deals, a não ser que nenhumas das sugestões oferecidas seja do seu gosto…pois em termos monetários, sempre sairia mais caro pedir esta composição separadamente.

Pasco 4

De entrada, escolhi a sopa creme de abóbora com ragu de cogumelos e o Ro, a de lentilhas verdes com ragu de castanhas portuguesas…nem preciso falar que ambas estavam SENSACIONAIS!!!!!!!

Depois do kir e da sopa aveludada, escolhi filé de peixe espada com risotto de quinoa selvagem e pesto de manjericão. O peixe estava no ponto exato, quando as lascas se separam sem esforço nenhum, suculento e perfumado. A combinação com o pesto ficou perfeita e a quinoa selvagem trouxe a textura que o prato pedia, uma vez que o peixe era muito macio. Rogério optou (claro) pelo steak and fries com molho de pimentas verdes. O steak estava exatamente no ponto, juicy e macio…e as batatas fritas, foram criativamente representadas com batatas duas cores assadas.

Agora, eu preciso fazer apologia as sobremesas deste lugar. S’il vous plaît (por favor), se você for para Paris, NÃO deixe de experimentar a Torta de maçã daqui…bom, tá certo, é um Bistrô e pode ser (pode ser não, com certeza é) que o Menu não seja mais o mesmo…e a maçã é um ingrediente encontrado por lá em abundância durante outono-inverno…de qualquer forma, tenho certeza de que você não se decepcionará com qualquer escolha que fizer!! Meu marido, que não é muito do sabor doce, escolheu carpaccio de abacaxi, com sorbet de limão e caramelo de laranjas…mas cítrico que isso, impossível..rs…para mim, um pouco ácido demais mas para ele,  de “lamber o prato”…agora, voltando na minha escolha, preciso descrever aqui… Oh My God!!! a base da torta, era composta de pâte sablèe, uma crust muitooooooo rica em manteiga e por isso, claro, cheiaaaa de sabor. A maçã, vinha logo emcima, assada inteira e ainda quente. Para refrescar a mordida, a torta foi finalizada com uma bola de glacier (sorvete) de baunilha e calda quente de caramelo. Pensa em Paraíso e Pecado, assim mesmo, tudo junto. Pois é. Essa torta é a representação do fim do mundo!! Incrivelmente perfeita e deliciosa. enfim, essa foi a história do meu primeiro almoço em Paris. Minhas memórias começaram aqui.

Este dia, terminou com um passeio de mãos dadas até a Torre Eiffel. Tão perfeito quanto a sobremesa descrita poucas linhas acima..

 

À bientot, j’espère!!

Fer Flaiban

Fotos Pasco: Fer Flaiban

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.