Peito de Peru Assado com Cidra

November 14, 2014

CHEF-PATY-banner-THANKSGIVING_01

peito de peru cidra 2 copy

Chegam as festas e o tradicional peru assado está presente na maioria das mesas. Eu adoro e acho ótimo para festas com muitas pessoas. Agora quando estou comemorando longe da família, como foi o caso do meu natal 2013, eu morro de preguiça de assar um peru só para o marido e eu comermos. Nessas horas sou muito fã do peito de peru assado.

peito de peru cidra 1 copy

Ano passado ensinei a receita do peito de peru assado acompanhado de uma farofa de amendoas. Esse ano optei por uma receita simples com um toque de maçã. Nessa receita eu fiz meio peito, que dá perfeitamente para duas pessoas e sobra pro dia seguinte. Se caso você preferir o  peito inteiro asse por uma hora a mais do que a receita pede.

Antes de assar tempere…

peito de peru cidra 3 copy

peito de peru cidra 4 copy

Peito de Peru Assado com Cidra

serve 2-4 pessoas

Ingredientes:
1/2 peito de peru
1 maçã cortada em rodelas
1 cebola cortada em rodelas
4 cds de manteiga amolecida
1/2 cdc de lemon pepper
1/2 cdc de ervas finas
sal a gosto
1/2 xíc de cidra de maçã
azeite para untar

Modo de Preparo:
Pre aqueça o forno a 165°C.
Misture a manteiga com as ervas e o lemon pepper. Tempere o peito de peru com o sal e depois com a manteiga temperada. Unte uma assadeira forrada com papel aluminio com azeite. Arrume as rodelas de maçã e cebola no espaço que o peito irá ocupar. Coloque o peito temperado por cima das rodelas e derrema a cidra por cima. Leve ao forno até a temperatura medida com um termometro de carne leia 68°C ou por mais ou menos 1 hora e meio. Uma outra forma de checar é enfiando a ponta de uma faca na parte mais grossa, se o liquido sair transparente está pronto. Se não estiver dourado no final pode ligar o grill por alguns minutos.
***Muito cuidado para não assar demais e o peito ficar seco.***

*cdc- colher de chá
*cds- colher de sopa
www.chefpaty.com

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: RECEITAS, SEM GLÚTEN

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.