Peito de Peru Assado e Farofa de Amêndoas

December 5, 2013

CHEF-PATY-banner-THANKSGIVING_01

Essa receita é uma boa opção para uma ceia pequena e para quem não quer assar um peru inteiro. Serve perfeitamente duas a quatro pessoas.

Peito de Peru e Farofa

Peito de Peru Assado e Farofa de Amêndoas

Ingredientes
3 colheres de sopa de óleo de girasol
1/2 peito de peru com pele e osso
2 limões -suco-
Sal a gosto
2 cds de manteiga
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 xíc de farinha de mandioca
2 cds de farinha de amêndoas
1/2 xic de amêndoas em lascas

Modo de Preparo
Pre aqueça o forno a 190C graus. Aqueça sobre fogo alto uma frigideira grande e antiaderente, coloque o óleo e deixe esquentar. Tempere o peito de peru com o sal e o suco de limão. Quando o óleo estiver aquecido coloque o peito de peru na frigideira com a pele virada para baixo. Deixe selar bem a pele, até ficar bem dourada. Ai vira para selar o outro lado. Quando ambos os lados estiverem dourados coloque o peito em uma assadeira e leve ao forno até a temperatura medida com um termometro de carne leia 68C graus ou por mais ou menos 45- 60 minutos. Uma outra forma de checar é enfiando a ponta de uma faca na parte mais grossa, se o liquido sair transparente está pronto. ***Muito cuidado para não assar demais e o peito ficar seco!!!

Enquanto isso faça a farofa. Na mesma frigideira que você selou o peito de peru coloque a manteiga e sobre fogo médio deixe a manteiga derreter e vá raspando com uma colher de pau os pedacinhos de gordura que ficaram pra trás. Tome muito cuidado para não estragar sua frigideira. Adicione a cebola e o alho e deixe amolecer. Junte as farinhas e deixe tostando um pouco, não por muito tempo para não secar. E por último junte as amêndoas em lascas.

Quando o peito de peru estiver pronto coloque em um prato com a farofa e sirva imediatamente.

*cdc- colher de chá
*cds- colher de sopa
www.chefpaty.com

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.