Pêras com Calda de Mel

December 11, 2013

No final de semana que vem teremos vários posts de sobremesas!! To arrasando agora e dando bastante docinho para vocês. Sabe como é  fim de ano, festas… Todo mundo acaba comendo um pouco mais. Em Janeiro voltamos com a programação normal rsrs.

E só para dar um gostinho do que vem por ai, a receita de hoje é de uma sobremesa tão rápida que dá para você fazer 15 minutos antes de servir. Qaundo acabar o jantar de Natal pede para as amigas e o maridão tirarem a mesa enquanto você prepara a sobremesa 😉

Peras com Calda de Mel
Serve 8
Ingredientes
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
4 peras maduras mas firmes cortadas ao longe em 4 e sem semente
3 cravos
1/2 xic de mel – um tipo suave como mel de cravo ou de laranjeira
1 1/2 colher de sopa de suco de limao
Sorvete de Baunilha para acompanhar
Modo de Preparo
Em uma frigideira grande sobre fogo medio-alto derreta a manteiga. Adicione as peras com o lado cortado para baixo e os cravos. Cozinhe ate que fiquem douradas, uns 6 minutos. Vire as peras para o outro lado cortado e cozinhe por mais 1 minuto. Adicione o mel e mexa a frigideira suavemente para que o mel cubra todas as peras. Cozinhe por mais 3 minutos, até que a calda engrosse um pouco.
Agora derrame o suco de limao sobre as peras e mexa delicadamente. Sivra as peras com a calda por cima quente com uma bola de sorvete de creme.

 Dica: Se a calda ficar muito grossa adicione um pouco de água…

Bjos e até a proxima receita,

Paty

Foto: Paty Magalhaes – @chefpaty

 

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.