pumpkin spice latte caseiro

October 8, 2014

CHEF-PATY-banner-OUTONO-EM-NOVA-YORK_2

Há uns dez anos chegando o outono o Starbucks aparece com o pumpkin spice latte no menu. Sempre foi a forma mais gostosa de saber que essa época adorada do ano tinha chegado. De uns anos pra cá a febre do pumpkin spice pegou em tudo. Do latte foi para sobremesas, balas, chocolate – lembra do M&Ms desse post? – até velas e ambientadores. Eu sou suspeita a falar por adoro esse cheiro e sabor. E sempre que o fall chegava pedia o meu latte no Starbucks até que um dia uma das baristas errou a mão e colocou muito sabor artificial e me entregou um café com leite laranja. Desde então nunca mais consegui tomar um pumpkin spice latte lá. :-(

ps latte 1

Insatisfeita de ficar sem meu latte de outuno,  comprei o pumpkin spice e fazia em casa só com as especiarias. Não era a mesma coisa! Ai no ano passado navegando por um dos meus sites de culinária preferidos, The Kitchn , encontrei essa receita aqui para o pumpkin spice latte caseiro. Pulei de felicidade e comecei a fazer o meu próprio em casa, tão muso e delicioso quanto o da rede de cafés.

ps latte 2

E você pode estar se perguntando – que raios é pumpkin spice? É a misturinha de especiarias que usamos para fazer a famosa pumpkin pie {torta de abóbora} aqui nos Estados Unidos. A mistura já pronta é vendida na maioria dos mercados. Se for comprar pronta eu sugiro a do Trader Joe’s ou de uma loja especializada em especiarias – como essa aqui -. Para quem não vive nos Estados Unidos ou quem vive e quer fazer em casa clique aqui para a receita do pumpkin spice caseiro. É muito fácil e você provavelmente já tem todos os ingredientes em casa!!

ps latte 3

A receita que trago para vocês hoje é um a minha versão sem lactose,inspirada na receita do The Kitchn, que eu bebo todos os dias de setembro a novembro. Dá para uma xícara mas se quiser servir mais pessoas é só dobrar a receita. Na foto eu coloquei chantilly para ficar mais bonito haha, mas no dia a dia eu nunca coloco. Então vai do seu gosto :-)

Pumpkin Spice Latte

serve 1
Ingredientes:
1 cds de purê de abóbora
2 cdc de açúcar de coco
1/4 cdc de pumpkin spice latte
1/2 cdc de extrato de baunilha
3/4 xíc de leite de amêndoas
1/3 xíc de café forte ou 1 shot de espresso
**chantilly, canela em pau e pumpkin spice para decorar opcional

Modo de Preparo:
Em uma panela pequena sobre fogo baixo cozinhe aqueça o purê de abóbora, o açúcar de coco e o pumpkin spice latte até o purê engrossar – uns 2 minutinhos – adicione o leite de amêndoas e o extrato de baunilha até o leite ficar bem quente. Com ajuda de espumador bata o leite. Se não tiver um espumador, bata no liquidificador. Coloque o leite em uma caneca e complete com o café. Decore como preferir.

*cds – colher de sopa
*cdc – colher de chá
www.chefpaty.com

Espero que tenham gostado, quando fizer essa ou outra receita aqui do blog poste nas redes sociais com a hash tag #receitaschefpaty <3

Beijinhos, Paty
Comentários: 1
Compartilhar
filed under: RECEITAS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.