Pure Food and Wine – Roteiros NY

September 13, 2013

Sou um pouco obcecada por livros de receitas. Tenho muitos. Eles dominam a minha estante de livros, fazendo o meu marido falar que eles não contam como livros “de verdade” haha. Isso na opinião dele. Por que na minha, esses livros são pra mim o que bolsas de grifes são para as fashionistas. Não consigo ficar uma semana sem passar em uma livraria. Umas duas semanas atrás eu ví o livro “Living Raw Food” na prateleira da Barnes and Noble e fiquei encantada com as receitas. A autora do livro é dona do primeiro restaurante raw gourmet de Nova York uma quadra do Union Square Market, o Pure Food and Wine. Já tinha ouvido falar dele antes mas não tinha parado para ver o endereço. Descobri que ele fica duas ruas do meu local de trabalho.

Entrada PF&W

Apareceu a oportunidade de eu almoçar com uma amiga muito especial que eu não via há mais de 12 anos e achei que esse restaurante seria perfeito para a ocasião. Nos encontramos na esquina da Irving com a 18th st. Eu estava de costas e minha amiga gritou meu nome.Ela me reconheceu de costas haha isso quer dizer que não mudei muito desde a sétima série. Depois de um forte abraço, entramos no restaurante animadíssimas para provar tudo. A primeira coisa que chamou a nossa atenção foi o ambiente super fofo. Poltronas rosa pink deixam um ar feminino e charmoso. Eles tem um jardim na parte de trás enorme com cadeiras em madeira e um bar. Não sei se eles deixam o jardim aberto durante o inverno.

Ambiente PF&W

O menu é bem interesante e completo. Lembrando que o restaurante é raw e vegan, então toda comida é preparada para não ultrapassar a temperatura de 118 graus farenheit (47 graus celsius) para que o maximo dos nutrientes sejam preservados. Se você gosta de comida bem quente, eu não recomendo esse restaurante. Nós acabamos ficando com o Prix Fixe Menu, que são três pratos por $30.00. Para ver o menu e mais informações sobre o restaurante clique aqui 

Pure Food and Wine 2O menu escolhido por nós para o Prix Fixe foi:

Ceasar Salad e Tuscan Kale and Radicchio Salad

Lasanha de Abobrinha e Heirloom Tomato de prato principal

Lemon Bar e Mallomar

Lasanha

Tudo estava saborosíssimo!! O meu preferido foi a salada ceasar e a ‘ricotta’ de macadamia da lasanha. Achei mais gostoso do que a ricotta original. O segredo de ser da comida ser tão rica é eles usarem ingredientes super frescos e da estação. Os tomates estavam suculentos, nossa me dá água na boca só de lembrar. A sobremesa também estava gostosa, mas achei que o lemon bar poderia ter um pouco mais de sabor de limão, azedinho sabe. Eles fazem deliciosos cocktails do bem e um classic sundae que parece ser incrível. Na próxima irei provar e conto para vocês. E no site tem o menu com a descrição de cada prato, vale a pena dar uma olhada antes de ir conhecer.

Super recomenda para quem é vegan, gluten free, dairy free e que adora veggies!!!

PS: Aqui está eu e a minha amiga no nosso reencontro! <3

young

Bjos,

Paty

Fotos: Iphone Paty Magalhaes

 

 

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.