Salada Morna de Couve de Bruxelas

December 6, 2013

CHEF-PATY-banner-BARRAS-POSTS-FIXOS_segunda-sem-carne-01

Faço essa salada há anos e não canso de comer. No inverno eu não tenho muita vontade de comer comidas frias. Tudo que eu quero é um prato de sopa para me aquecer. Mesmo assim sinto falta de saladas no meu menu semanal. E nada melhor que uma salada morna para matar a vontade.

Salada de Couve de Bruxelas

Salada Morna de Couve de Bruxelas

serve 4 pessoas
Ingredientes:
1 xic de bacon em tirinhas pequenas
1/2 kg de couve de bruxelas
2 cds de azeite
1/2 cdc de noz moscada
1/2 xic de nozes **(previamente torradas em um forno de 180 C por 10 -15 mins)
1/2 xic de cranberries secas
sal e pimenta á gosto

Modo de Preparo:

Remova a parte central da couve, e corte em tiras finas. Em um frigideira grande frite o bacon. Escorra e seque bem o bacon e reserve. Na mesma frigideira aqueça o azeite. Adicione a couve fatiada, a noz moscada, o sal e pimenta. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até que a couve esteja um pouco murcha (2 á 3 minutos). Agora adicione as nozes, o cranberry, e o bacon com a couve. Prove e ajuste o tempero se necessário. Sirva morno.

** Porque torrar as nozes? Esse processo vai fazer com que os óleos essenciais das nozes sejam liberados intensificando o sabor do ingrediente. Faz uma diferença enorme! Uma dica importante é você mexer as nozes com uma colher no meio do processo para evitar que as nozes que estão nas laterais da forma fiquem queimadas.

*cdc- colher de chá
*cds- colher de sopa
www.chefpaty.com

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.