Smorgasburg Williamsburg – Roteiros NYC

September 25, 2013

Eu mudei para os Estados Unidos quando eu tinha um ano e meio de idade. Mudei do Rio de Janeiro para Nova York com a minha família no meio da década de oitenta e ficamos por aqui por vários anos. As minhas lembranças do Brooklyn são bem vagas mas lembro que era horrivel. Fast forward vinte e poucos anos e o Brooklyn parece outro lugar totalmente diferente. Casas fofas, restaurantes trendy, gente cool e uma feira gastronomica que é um paraíso para os foodies chamada Smorgasburg.

20130925-170615.jpg

Minha amiga Lu Liviero veio passear em NY no niver dela e aproveitamos para conhecer a tão falada Smorgasburg que fica no Williamsburg aos sábados e tem uma vista privilegiada de Manhattan e do Empire State Building. A feira pode ser encontrada em Dumbo aos domingos e também em Philadelphia. Nós fomos de carro até lá, estacionamos umas 4 ruas abaixo e subimos a pé até a Kent Ave. Quando chegamos na feira vimos que tem um estacionamento 24 horas do lado, porem é bem mais carro parar lá. No final das contas economizamos parando na rua mesmo. Se você está em Manhtattan é só pegar o metro até a estação de Bedford Av na linha L.

A Smorgasburg é composta de dezenas de barracas de diferentes comidas. Dependendo da época do ano chega a ter umas 100 barracas. O dia que fomos devia ter umas 50 no máximo. Demos uma volta para ver as opções. Todas as barracas que nos interessou em principio estavam com uma fila gigantesca. Queria muito provar o hamburger com miojo, mas estavamos com tanta fome que enfrentar fila quilométrica estava fora de questão. Acabamos escolhendo o Lobster Roll, como você pode conferir no video abaixo, e estava uma delícia. Compramos uma limonada adoçada com maple syrup para acompanhar. Com nossos rolls em mãos fomos procurar lugar para sentar, e por sorte encontramos. Mas já vou avisando que é dificil, tem poucas mesas para quantidade de pessoas. Uma solução é trazer um lençol e sentar no chão #picnicstyle.

20130925-170301.jpg

Depois do lobster roll a Lu e o Rafael(meu marido hehe) comeram uns Teriyaki Balls. Eles não gostaram muito, disseram que estava sem sal. Andamos mais um pouco e chegamos a uma barraca de donuts chamada Dough. Gente, que donuts eram aqueles? Me deu vontade de comer todos! Mas me segurei por causa do gluten e da dieta haha. Eu AMO donuts, e vou me permitir comer um no meu niver. Provavelmente será do Dough. Tinham tantos doces e comidas bacanas. Acho legal ir com fome e provar o máximo que puder. Nós não ficamos muito por que estava um calor insuportável.

20130925-170602.jpg

20130925-170719.jpg

Fechamos o dia com um picolé do People Pops que eu amo de paixão. Foi um dia delicioso na companhia desses queridos. Super recomendo o passeio para quem estiver na cidade. Para mais informações clique aqui. E não deixe de assitir o video aqui embaixo <3

Bjos,
Paty

Fotos: Paty Magalhaes

Beijinhos, Paty
Comentários: 1
Compartilhar
filed under: VIDEOS
  • Manoel - September 25, 2013

    Ficou maravilha!

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.