Sopa de Grão de Bico e Pasta Rápida e Parabéns Nigella

January 6, 2014

Chuva e frio depois de muita neve e frio. Assim tem sido os primeiros dias do ano aqui no nordeste americano. Temperaturas ridiculamente baixas que não se via -sentia- há 20 anos. Uma sopinha sempre vai bem nessas horas.

Em homenagem a musa culinária Nigella Lawson que faz aniversário hoje, fiz uma versão da Sopa de Grão de Bico e Pasta do livro “How to Eat”.  Depois de um 2013 cheio de dramas e muito estresse na vida pessoal, a apresentadora/chef disse que comeu muito chocolate para suportar as dificuldades. Agora ela quer deixar tudo isso para trás e começar o seu novo ano. Problemas a parte, eu amo o trabalho da Nigella. Deixo aqui minha admiração e parabéns através desse post.

Voltando a receita, a original demora umas 4 horas para ficar pronta a minha demora 30 minutos. Eu faço a dela quando tenho tempo que não é o meu caso hoje mas o que conta é a intenção. :-)

Agora quero saber de vocês, qual sua receita preferida da Nigella? Deixe nos comentários…

** Eu estou usando tomate enlatado organico por que não estão na época aqui. Mas se aonde você vive os tomates estiverem na época substitua por 2 tomates grandes sem pele e sem semente.

 

Sopa de Grão de Bico e Pasta Rápida

serve 2

Ingredientes:

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de azeite

1 lata (439g)de grão de bico  – lava bem e deixe secar na peneira

1 ramo de alecrim

1 lata(400g) de tomate picado – de preferencia organico

4 xícs de caldo de legumes

2 xícs de espinafre

50 g de pasta de sua preferencia de tamanho pequeno – eu só tinha spaghetti sem gluten, então foi ele mesmo hehe

 

Modo de Preparo:

Em uma panela média sobre fogo médio alto refogue o alho no azeite. Acresente o grão de bico, tomates, alecrim e refogue por dois minutos. Cubra com o caldo de legumes e deixe levantar fervura.  Abaixe o  fogo e deixe apurar por 15 mins e retire o ramo de alecrim. Adicione a pasta, o espinafre e cozinhe até que a pasta esteja cozida. Prove, acerte o tempero se for necessário. Sirva quente.

 

Uma versão um pouco distante da original mas tenho certeza que a Nigella aprovaria.

Bjos e até a próxima receita,

Paty

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.