Sopa Rápida Cura Tudo

January 5, 2015

CHEF-PATY-banner-BARRAS-POSTS-FIXOS_receitas-01

Oi gente!! Uma boa tarde de segunda pra todos vocês e um Feliz 2015!!

As duas últimas semanas do ano foram super corridas por aqui. Imagino que pra vocês também. Nós viajamos de carro para Miami e passamos o fim de ano por lá na casa do meu irmão. Foi uma delícia!! Aproveitamos muito a companhia da família, curtimos o meu sobrinho Noah e aproveitamos para resolver alguns assuntos por lá que muito em breve contarei com detalhes pra vocês.

sopa rápida 7

Chegamos de Miami essa madrugada as 3 da manhã depois de dirigir direto desde as 4 da manhã do dia anterior. Estamos exaustos!! Acabamos comendo todos os dias na rua em nossa estadia em Miami e durante a viagem de carro. Isso deixa a gente ainda mais cansados e com aquela sensação de inchaço e intoxicação. Acordei hoje desejando uma sopinha deliciosa para aquecer o corpo (está um FRIO danado por aqui) e ajudar as limpar o organismo das bobagens que andamos comendo.

sopa rápida 8

Passei no mercado rapidinho para buscar sobrecoxa de frango, alguns legumes e caldo de frango orgânico. Esses são os ingredientes básicos da minha sopa rápida cura tudo. Geralmente uso caldo caseiro mas como não tinha nada em casa e queria comer logo comprei um mix legumes congelados e o caldo já pronto no mercado. Para os legumes você pode usar o que tiver em casa, só evite os que demoram muito a cozinhar por que a intenção da receita é ser rápida no preparo por isso também faço na frigideira.

montagem sopa rápida

Essa receita serve dois pratos de sopa. Eu coloquei que serve 1 pessoa na descrição abaixo por que eu gosto de comer um prato de manhã e já deixar o restante para tomar a tarde. Se fosse fazer para o meu marido também faria a receita dobrada.

Sopa Rápida de Legumes e Frango

Serve 1
Ingredientes:
2 cds de azeite de oliva
1/2 xíc de frango cortado em cubos -usei sobrecoxa
1 1/2 xíc de legumes variados picados
– vagem, cebola, cenoura, nabo, quiabo, ervilha, milho e alho –
1 1/2 xíc de caldo de frango orgânico, caseiro ou o que preferir
sal e pimenta a gosto
páprika, gengibre em pó e tomilho a gosto

Modo de Preparo:
Em uma frigideira média sobre fogo alto aqueça o azeite e adicione os pedaços de frango. Tempere com sal, pimenta, páprika e gengibre em pó. Refogue até dourar levemente. Adicione os legumes, o tomilho e refogue por mais alguns minutos. Acrescente o caldo de frango e deixe levantar uma leve fervura. Baixe o fogo e tampe. Deixe cozinhando até que os legumes estiverem cozidos a seu gosto. Eu deixo uns 15 minutos por que não gosto dos legumes nem duros nem molengos. Sirva quente.

Beijinhos, Paty
Comentários: 0
Compartilhar
filed under: VIDEOS

Deixe seu comentário:

Seu e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.